Reformando sapatos de camurça

A minha dica de hoje é como reformar seu sapato de camurça que já esteja um pouco gasto, com a cor desbotada. Você pode mudar essa cor de uma maneira muito simples: caneta para tecido. Claro que ficará melhor em sandálias pois o espaço a ser pintado é menor do que um sapato oxford, por exemplo, mas dá pra fazer e o acabamento fica muito bom, não parece pintado.

Minha sandália é da marca Santa Lolla e estava com a cor original (um marrom/cinza) bem gasta.

Repare o detalhe em cima (aquele penduricalho) ainda sem pintar como já fica diferente.

Usei caneta para tecido da Acrilex, é fácil de encontrar e barato. Comece pelas laterais, passe como se fosse pintar mas de maneira leve. Não force a ponta. Minha caneta não estava nova e deu pra fazer os dois pés, no final do segundo já começou a querer falhar. Com uma caneta nova com certeza ficará melhor pois ainda terá tinta fresca.

Comments

  1. Fernanda N says:

    oie dani, tudo bom?
    adorei a dica… não tenho nenhum calçado de camurça agora, mas vou me lembrar disso quando tiver e ele já estiver quase pedindo aposentadoria! fica com uma aparência nova de novo e dá uma cara nova pro sapato, né? adorei…
    beijo, beijo!

    • FashionNoid says:

      Olá Fernanda! Obrigada pela visita. Essa dica eu descobri por acaso, a cor da minha sandália estava pedindo socorro então lembrei dessa caneta para tecido e resolvi testar numa parte escondida. E não é que funcionou? =D Achei bem legal e resolvi compartilhar.
      beijos

  2. Lívia says:

    Oi Dani, eu tenho um peep toe preto e queria deixá-lo branco. Como faço? Existem alguma maneira de cobri-lo mesmo que com outro material, courino talvez? O que voce me aconselha? Aguardo resposta. Adorei o post. bjs

    • FashionNoid says:

      Lívia, me perdoe o atraso na resposta! :(
      Olha, tingir um sapato claro pra um tom escuro é bem mais fácil viu… eu nunca fiz o inverso, por isso não o que funciona. Não te digo com segurança mas voce pode usar tinta para tecido mas isso vai levar algumas demãos de tinta e acho que o acabamento pode ficar pobre. Já pensou em fazer outra coisa com o sapato ao invés de tingir de branco? Aplicar pedras, tachas…

  3. Raphaela Marques says:

    Um curiosidade… e quando tu usa o sapato, e tinta não sai? Assiim.. não sai na tua pele?

    • FashionNoid says:

      Olá Raphaela, desculpe o atraso na resposta. Não, a tinta não sai mas com o tempo e muito uso vai desbotando no solado. Por exemplo, o meu está desbotando na parte de baixo dos dedos, onde sua mais o pé. A parte de fora está intacta. Beijos

  4. Camila says:

    Olá… tenho um peep toe amarelo, mandei lavar e desbotou… será que consigo tingir com tinta amarela mesmo????

    • FashionNoid says:

      Oi Camila! Você está dizendo pintar com tinta para tecido? Olha, é uma caixa de surpresas, você vai precisar de várias demãos para ter um acabamento mais natural, eu não faria. Para fazer um sapato todo prefiro tinta spray, acho que funciona melhor. Cubra as partes que não quer com fita crepe e dentro coloque jornal amassado. Depois, em local arejado, aplique o spray em jatos leves. Deixe secar e se preferir dê outra demão.
      Espero ter ajudado. Beijos

  5. Luana says:

    Pode passar em sapatilha?

    • FashionNoid says:

      Ai, como eu respondi pra outra leitora, eu sugiro tinta spray pra sapatilha. Acho que fica mais natural. Mas forre o interior com jornal amassado e coloque fita crepe nos locais onde não quer pintar. E use com movimentos de vai e vem pra não sobrecarregar de tinta um só lugar. Bjo

  6. Catarina Viegas says:

    Olá eu queria saber como posso pintar meu sapato de camurça vermelho ele é um da marcaSchutz, queria saber se da pra usar a caneta ou é melhor compra um spray e como onde e nome desse spray. obrigada

    • FashionNoid says:

      Spray, é mais seguro. Acho que tinta acrílica funciona mas eu não sei te dizer qual, nunca usei nenhuma… Vou pesquisar e te respondo. Bjo

      • Eliana says:

        Olá, vc conseguir achar qual o spray para restaurar os sapatos de camurça coloridos?? obrigada, bjus

  7. Carol says:

    Oii.. Adorei a postagem :D Eu tenho uma sapatilha de camurça rosa da melissa. Se eu pintasse do jeito que voce falou será que fica bom?
    A sapatilha é dessa cor, e desse modelo:http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ1rnUhLAuRSMIzPQ3VcUcd4LPQ2Y6McJRqcKc-Crw_GkASho1gyhSFlk_D
    Mas como ela está desgastada , o rosa esta parecendo lilás. Qual cor seria melhor para pintar, pra que fique bom? Estava pensando pintar de bordo, ou outra cor escura..
    Beijos

    • FashionNoid says:

      Eu acho plástico uma coisa complicada de mexer. Eu tentaria tinta acrílica spray, pode ser que funcione. Mas não garanto. Bjo

  8. Nathalia Ramos says:

    Olá , você acha que eu poderia pintar a parte colorida deste sapato com a caneta de tecido que você usou sem obter nenhum prejuiso ? bjoos e obrigada :)
    o sapato : http://www.dafiti.com.br/Scarpin-Liso-Preto-1153841.html

    • FashionNoid says:

      Eu acho que dá sim porque é de camurça. Acho que fica bom mas você não acha melhor um sapato que você já tenha ou mais barato? rs
      bjo

  9. Driele Gomes says:

    Eu to com uma sapatilha verde de camurça e quero pinta-lá de preto… Queria saber se só passando a caneta fica bom ou se tem que passar tinta ou algum tipo de fixador por cima depois. Beijos, aguardo a resposta :)

    • FashionNoid says:

      Hummm… olha, sapato grandes eu não sei se fica bom pintar com essa caneta. Sandália dá porque as tiras são menores né? Eu sugiro uma tinta spray, mas use com no mínimo 10 cm de distância do sapato e em movimentos de vai e vem, pra não sobrecarregar uma área. Bjo

  10. Driele Gomes says:

    Eu achei a ideia da caneta boa, porque a sapatilha tem a ponta dourada ai ficava mais fácil pra acertar e não borrar a parte dourada …

  11. Keiliane Silva says:

    Oi xuxu, eu achei a ideia da caneta muito prática, mas gostaria de saber qual seria o melhor método para restaurar a cor de uma peep toe Via Marte, do modelo 12-8601 azul/pink/turquesa. Fui numa festa e usei o sapato pela primeira vez, só que para a minha tristeza, ele sujou demais, eu o limpei com pano úmido e percebi que a tinta estava saindo, desbotou o suficiente para ficar russo, foi a única vez que usei o sapato por medo de sujar e desbotar ainda mais. Aguardo retorno, grata! Bjo

  12. Laryssa Santos says:

    Oi Dani, Gostaria Muito de Saber Se Tem Como Tingir Um All Star Rosa De Preto! A Será Que Aquela Caneta Que Vc Uso Na Sandalia Serve No Sapato?? Beijos Esespero sua Resposta *-*

    • FashionNoid says:

      Ei Larissa, não seja mal educada. Seu último comentário foi péssimo, tanto que nem aceitei.
      Só vou te responder pq sou educada. SIM, dá pra tingir All Star rosa de preto. NÃO, não dá pra usar a caneta pra tecido porque além de trabalhoso ficará uma bosta! Use tinta a quente, tipo Guarany.

  13. Tifaanny says:
    • FashionNoid says:

      Eu acho que funciona, só vai dar um pouquinho de trabalho.Eu deduzo que você vai precisar, no mínimo, de duas canetas.

  14. KarinaValerio says:

    Olá tenho um snearks da Schutz preto e algumas partes está desbotado será que da para pintar com tinta para tecido acrilex com o spray não da porque tem alguns frisos prateados.
    Me ajude.
    Obrigado.

    • FashionNoid says:

      Karina, desculpa a demora tão grande na resposta. Se ajudar, lá vai: eu não usaria tinta para tecido, acho difícil de usar. Pq vc não usa a caneta para tecido mesmo?
      bj

  15. Jéssica Zilli says:

    Ola, Dani tudo bom?? então eu tenho um scrpin vermelho, eu adoro ele mais aconteceu a mesma coisa com a moça ali de cima, sai com ele, e sujou muito , cai na burrada de lavar ele, agora esta todo manchado, e feio, sera que se eu passar essa tinta spray vai ficar bom?
    Obrigada ;*

    • FashionNoid says:

      Oi Jéssica!
      Ui, tinta spray? Não sei! tenta a caneta para tecido, acho mais seguro. Se não funcionar, depois de seco vc pode tentar encapar as partes que não quer pintar com fita crepe e usar tinta acrílica em spray. Pode ser que funcione!
      bjo

  16. Carol says:

    Será que tinta de tecido pinta sapatilha de camurça?

    • FashionNoid says:

      Pinta, claro. Mas eu usaria a caneta pra tecido. Bem melhor!
      bjs

  17. Vivian says:

    Olá!!! Tinha uma sandália Melissa (genérica… rs) que estava muito esbranquiçada e feia, já tinha até colocado numa sacola pra jogar fora. Aí vi sua postagem e achei genial, por acaso eu tinha uma caneta da mesma cor da sandália e ficou excelente!! Obrigada pela dica.
    (Aí vai a foto do antes e depois: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/24298_548690365175748_222042736_n.jpg

  18. mariana says:

    oi tudo bem, estou com uma dúvida tenho um sapato alto da via marte vc deve conhecer é um azulão de camurça mas está super desbotado e eu gostaria de pintar ele de preto o que vc me aconselha fazer?

  19. Beatriz says:

    Olá, eu tenho um sapatinho oxford de cor bege, quero pintá-lo de preto. Qual a melhor maneira, e qual tinta posso usar?
    Obrigada desde já.

  20. Beatriz says:

    Olá, eu tenho um sapatinho de oxford de cor bege, e quero pintá-lo de preto. Qual a melhor forma e qual tipo de tinta dá um resultado melhor? Beijos e obrigada.

  21. Nina Balby says:

    Boa noite! Tenho uma sapatilha vermelha qe de couro sintético, porém esta descascada. nunca consigo achar outras do mesmo tom de cor, gostaria de alguma ideia para restaura-la.. Nao quero deixa-la de mão pois ñ acho um modelo parecido ! PS: se eu tingir ela descarará da mesma forma. .. eu axo.

  22. Dani says:

    Oi Dani. Comprei um scarpin de camurça da Carmen Steffens na cor tangerina. Qdo chegou em minha casa q decepção, o mesmo estava desbotado e sem cor. Mas ameeeei mto o modelo q gostaria de saber se há a possibilidade de pintar na cor q se encontra no site. Tenho alguns dias p pensar em pinta-lo, ou devolver. Aguardo ansiosa e o qto antes. Obrigada.
    http://www.carmensteffens.com.br/produto/ScarpinemCamurcaTangerineCarmenSteffens/15727

  23. Maryanne says:

    eu tenho uma sapato igual a esse http://www.passarela.com.br/feminino/produto/6030283523/c/d120/ e ele esté bem desbotado, o que você sugere para mim? obrigada, espero resposta.
    E adorei as dicas, bj bj ;*

  24. Eliana says:

    Olá, vc conseguir achar qual o spray para restaurar os sapatos de camurça coloridos?? obrigada, bjus

  25. Ingrid says:

    Olá… tenho um tenis de camurça dourado e queria pinta-lo de preto . Essa sua dica funcionaria no meu caso?!

  26. Juliana says:

    Comprei um sapato de camurça…que tem um bordado em dourado, mas não gostei, se eu passa a caneta na cor preta para pintar o bordado irá funcionar?

  27. Nanda Dias says:

    Olá! Tenho uma bota de camurça marrom e queria muito renova-la. Oque faço? Oque uso?

  28. Estéfane says:

    vou passar spray no meu sneaker para tingir de preto, porém ele tem partes que não são camursa, são um tipo de brilho como se fosse mini paetês e ai queria que ficassem pretos tambem. Você acha que vai pegar? Esse spray é para tecido, como peço na loja? Desde já grata.

    • FashionNoid says:

      Cobre as partes que não quer tinta com fita crepe.
      bj

  29. Tamy says:

    Eu tenho uma sandalia de camurça , da cor do seu sapato se eu pintaR DE vermelho da certo ?

    • FashionNoid says:

      Oi Tamy. Olha eu não sei não viu… acho que o preto é fácil pq pega em qualquer tecido mais claro né. Na dúvida tente, se não funcionar você vai ter que pintar de preto depois ok?
      bj

Speak Your Mind

*


*